História

A Prominas foi fundada em 1953 por dois engenheiros da Universidade Politécnica de São Paulo – USP, e desde então é uma empresa 100% brasileira.
Conta hoje com 150 colaboradores e atua em todo o mercado nacional, além de exportar para todos os países da América do Sul e Central, para os Estados Unidos e alguns países da África e Asia.

Produz equipamentos para áreas de prospecção de água subterrânea, petróleo e mineração. Também atua na área de Saneamento básico, fornecendo equipamentos para pré-tratamento dos efluentes sanitários. Sua linha se expande com o fornecimento de Bombas de alta pressão para uso industrial, além de filtros e telas para a separação sólido-líquido.

O Parque Industrial da Prominas, tem 60.000m² de terreno e mais de 20.000 m2 de área construída, com modernos sistemas de usinagem, corte e dobra, além de equipe especializada em montagens mecânica de todos os tipos.

Conta também com ampla equipe de Engenharia, onde projetamos todos os nossos produtos, tornando-se a única empresa dos ramos em que atua, com índice de nacionalização de seus produtos, acima de 90%.

Há mais de 30 anos somos certificados pela ISSO 9001.

No pós venda, a equipe conta com forte equipe de Assistência Técnica, além de rede de oficinas autorizadas em todo o Brasil e algumas no exterior. Aptos a efetuar manutenções e treinar operadores, qualificando-os para o melhor uso e resultado na operação de nossos produtos.

Com toda essa equipe, a empresa está preparada preparados para entender as solicitações dos clientes e oferecer a solução completa, colaborando para que eles tenham um melhor retorno do seu investimento.

Propósito – Contribuir com um mundo mais saudável, com água em abundância, água tratada e saneamento básico.


Missão:  Garantir a confiança de nossos clientes em nossa marca, oferecendo as melhores soluções e resultados.
Valores:  Cumprir o combinado;
 Tratar todas as pessoas com respeito
 Agir com honestidade e sinceridade
 Estimular o constante aprimoramento de nossos colaboradores
 Buscar a excelência